Secretaria de Pesca e Aquicultura realiza 1ª Feira do Pescado – Projeto Tambaqui

O Projeto Piloto da Piscicultura Familiar Sustentável, desenvolvido pela Prefeitura de Curuçá, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura – começa a exibir seus primeiros resultados após 1 (um) ano de trabalho, que iniciou com a entrega dos tanques aos produtores contemplados pelo Projeto Tambaqui – e o acompanhamento técnico com orientações, da criação até a comercialização do peixe.
Neste primeiro dia de feira, o Prefeito Tarrafa, o Vice Prefeito Hamilton, Vereador Márcio Lobato e Secretário Rui da Pesca e Secretários estiveram acompanhando de perto a realização da ação que é muito importante para o desenvolvimento do projeto e a geração de renda dos produtores familiares. Além do tambaqui, os produtores ainda puderam comercializar outros alimentos da agricultura familiar como hortaliças e também as ostras, o que reforça a relevância de integrar os produtos que são fonte de renda dessas famílias.
A 1ª Feira do Pescado, exclusiva do projeto, foi realizada 26 de janeiro, em frente ao Terminal Rodoviário Municipal, das 08:00 às 14:00; e continuou no dia 27 de janeiro, no mesmo horário.