Guarda Municipal de Curuçá contemplada com Bolsa Formação – Ministério da Justiça

A Guarda Municipal de Curuçá foi contemplada com o Projeto Bolsa Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A seleção foi realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
No Pará foram selecionados apenas 7 municípios, sendo: Curuçá, Ananindeua, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal e Marabá.
A Prefeitura de Curuçá comemorou a aprovação dos guardas municipais no Projeto Bolsa Formação.
E o gestor municipal afirmou que a capacitação é uma oportunidade para os guardas municipais tornarem=se profissionais mais qualificados e preparados para atender às demandas da população.
Ao final, o Guarda Municipal Cordovil apresentou a cachorra chamada de “Atena”, uma pastora alemã de 3 anos de idade. O animal foi treinado para auxiliar os guardas em diversas atividades, como: patrulhamento preventivo, detecção de drogas e armas.
No evento estiveram presentes o Secretário de Segurança – Sr. Pablo Silva, e o Comandante da Guarda Municipal – Sr. Helton e guardas Municipais.