Abade recebe Dia de Combate do Câncer

DIA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA NO ABADE É REALIZADO COM VARIAS ATIVIDADES

Com o tema “Mulher consciente na luta contra o câncer de mama“, aconteceu – nessa quarta-feira – 17 de outubro – o Dia de Combate ao Câncer de Mama, da Campanha Outubro Rosa, do Abade.

O dia começou com uma caminhada da UBS – da comunidade – até a Orla, onde houve verificação de pressão, teste de glicemia, café da manhã, palestra de conscientização e esclarecimento, atividade física e sorteio de brindes.

Além da UBS funcionar num horário especial (das 18:00 hs às 22:00hs), para atender as mulheres que não puderam participar das atividades durante o dia, a Campanha do Outubro Rosa – que começou no inicio do mês – já passou por várias comunidades do município; e se estenderá até o final do mês, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com outras Secretarias do Governo Fé, Força e Trabalho.